O atendimento de psicologia Clínica na BellaLume é um espaço criado para atender o outro em sua singularidade, ouvi-lo, orientá-lo, apontar caminhos a fim de proporcionar alívio emocional, autoconhecimento, ajustamento criativo, etc. O psicólogo é esse profissional mediador que propicia o encontro do sujeito consigo mesmo a partir da fala.

O atendimento é direcionado para crianças, adolescentes, adultos e idosos, visando ajudar na recuperação do sujeito em sofrimento psíquico, na reestruturação de seu bem estar biopsicossocial e, sobretudo, na promoção da saúde.

 

REGRESSÃO DE MEMÓRIAS

Técnica que ocorre durante o transe hipnótico, que possibilita a pessoa voltar no tempo e rever memórias e fatos antigos permitindo o acesso ao subconsciente. Muitos dos problemas emocionais ou de saúde estão enraizados no passado. A regressão de memórias ajuda você a recuperar este fato que foi esquecido para assim lidar com ele.

 

 

 

TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL

Uma abordagem da psicologia que seu foco é identificar o problema do paciente sendo na forma de pensar, suas regras, hábitos e atitudes, levando o paciente a compreender, analisar e saber lidar com o problema em seu dia-a-dia através de estratégias mais relevantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

Problemas de aprendizagem estão ligados a dificuldade de aprender ou processar informações. Causado por problemas de atenção, ansiedade , agitação ou algum conflito familiar, afetando seu rendimento educacional ou interação interpessoal. 

 

 

 

 

BEM ESTAR EMOCIONAL

Bem-estar emocional é a capacidade de equilíbrio entre as emoções, os sentimentos e os desejos, descobrindo a nós mesmos e aprendendo a lidar com os desafios do dia a dia. Além de ajudar a caracterizar e identificar quem somos, as coisas que gostamos e as que não gostamos, também é possível analisar os nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos.

 

 

 

COMPORTAMENTAL

A psicologia comportamental também conhecida como behaviorismo é uma abordagem que observa atitudes mentais e físicas do indivíduo, englobando o entendimento das emoções e dos pensamentos. Acredita-se que todos os comportamentos são aprendidos em alguma fase da vida, muitas vezes através de associação ou por alguma punição que sofreu, buscando compreender as sensações, percepções, aprendizagens e inteligências.

 

 

 

 

 

 

SÍNDROME DO PÂNICO

A Síndrome do pânico é um transtorno mental e psicológico, generalizado por ataques extremos de ansiedade intensa. São crises repentinas, onde o indivíduo possui sensação de mal-estar ou medo de que algo ruim ou catastrófico possa ocorrer. Seus sintomas são: Aumento do batimento cardíaco ou palpitações, sensação de fraqueza ou desmaio, falta de ar, formigamento das mãos, sensação de suor,  calor ou frio,  dor no peito e sensação de terror e perigo.

 

 

 

FOBIAS

Fobia é sentimento de medo extremo ou aversão por algo ou alguém. Considerada uma doença psicológica, causa um forte impacto na vida de pessoas que sofrem com este tipo de sentimento pois ela gera ansiedade extrema, medo e podem ocasionar em ataques de pânico.  Geralmente ocorre através de uma situação traumática, que muitas vezes ocorre durante a infância.  Entre alguns dos sintomas são eles: medo extremo, sintomas da ansiedade, incapacidade de se manter na presença do estímulo agressor, aversão, repulsa e necessidade irracional de fuga.